Daniela Lopes
Crédito: Divulgação

Blue comemora um ano de atuação com mais de 400 alunos

SEG. 21 FEV

Após um ano de sua chegada ao mercado, a Blue EdTech que atua como uma escola de tecnologia para formar programadores e ajudá-los a conquistar uma vaga de emprego na área, está comemorando mais de 400 alunos inscritos em seus cursos de programação de TI, que atualmente estão com inscrições abertas para a sexta turma, que terminam em 14 de fevereiro. A startup, que nasceu com um aporte de R$ 5 milhões e planeja faturar R$ 100 milhões em 2025, abrirá 1200 vagas para seus cursos em 2022, com a meta de formar 15 mil alunos até 2026.

Voltados, principalmente, à formação de jovens carentes, oferecendo um modelo de financiamento no qual o aluno só começa a pagar o equivalente a 17% do seu salário quando ingressar no mercado e estiver ganhando a partir de R$ 3 mil mensais, os cursos também oferecem oportunidades para um público diversificado que inclui quem nunca teve experiência com programação, desde que tenha no mínimo 16 anos, e também aquelas que estão em transição de carreira.

Para Daniela Lopes, CEO da Blue, o sucesso no número de alunos se deve ao aquecimento do mercado de tecnologia. “O setor de TI é, sem dúvida, um dos que mais gera empregos hoje no Brasil e no mundo. Sobram vagas e faltam profissionais especializados para preenchê-las. E é nesse sentido que atuamos, capacitando nossos alunos ao ajudá-los a desenvolver suas habilidades técnicas e interpessoais, para que estejam aptos a assumir funções em TI com excelência”.

Segundo dados da Brasscom, o Brasil tem apenas 53 mil pessoas formadas por ano em cursos de perfil tecnológico para uma demanda média anual de 159 mil profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação. O relatório estima ainda que as empresas de tecnologia demandem 797 mil talentos de 2021 a 2025. No entanto, com o número de formandos aquém da demanda, a projeção é de um déficit anual de 106 mil talentos – 530 mil em cinco anos. Para suprir esse gap a Edtech também investiu em diversas parcerias, que foram importantes e ajudaram a startup a expandir sua abrangência para capacitar mais alunos. Atualmente são mais de 50 empresas parceiras, número que deve aumentar nesse ano.

“Nosso principal objetivo é transformar pessoas para transformar o mundo! Queremos impulsionar pessoas e suas carreiras, mudando a vida de quem estuda com a gente, por meio da educação e, assim, garantir que eles tenham a oportunidade de obter uma carreira de sucesso. Nascemos para revelar talentos, formá-los e oferecer oportunidades para suprir a alta demanda por profissionais da área de tecnologia”, finaliza a CEO.

Atualmente a Blue oferece quatro cursos, que são divididos nas disciplinas de Desenvolvimento de Software (Frontend, Backend, Full Stack) e Analytics (Ciência de dados), e são compostos por dois ciclos de desenvolvimento de competências: Hard Skills (habilidades técnicas) e Soft Skills (habilidades sociocomportamentais). A meta para 2025 é expandir a grade para mais de 20 cursos. A Blue também oferece suporte técnico e comportamental com acompanhamento personalizado; além de mentorias, orientação de carreira e aulas de conversação em inglês.

Inscrições:

As inscrições podem ser feitas pelo site. https://blueedtech.com.br

  Revista Negócios
 Veja Também