Crédito: Reprodução Free

Banca digital reaquece mercado editorial do Brasil

TER. 31 DEZ

O mercado editorial não morreu, adaptou-se, conforme a evolução da tecnologia, que recriou o segmento, com base no digital. A partir desta perspectiva e entendendo a nova engrenagem, foi criada uma startup na região Nordeste do Brasil com uma proposta inovadora e o propósito de incentivar a produção e distribuição editorial pela internet.

A banca digital BoraLer lança jornais, revistas e livros criados e editados em todo o Brasil. "O Boraler surge como opção para editoras, jornais e revistas lançarem suas publicações em um só lugar, numa plataforma digital, acompanhando o movimento deste mercado inovador, que redesenhou a forma de consumir conteúdo", avalia Marcelo Antunes, CEO da Terceirize Editora e idealizador do aplicativo que pode ser baixado em smartphones e tablets Android (Google) e iOS (Apple).

O app disponibiliza edições digitais, com opção de leitura em smartphoes e tablets. O consumo de conteúdo pode ser feito, também, pelo site do BoraLer, que entrou no ar no dia 8 de novembro, ocasião em que foi lançado oficialmente no Fórum Negócios - maior evento corporativo do Nordeste, que será realizado na Arena das Dunas, em Natal.

"Para ter acesso aos jornais, revistas e livros favoritos, será necessário fazer uma assinatura mensal por um valor que cabe no bolso de qualquer leitor", explica Marcelo. "Nunca a informação esteve tão fácil, rápida e barata", atesta o CEO da Terceirize, empresa com expertise em publicações impressas e digitais, que firmou uma sociedade com a Acarta Comunicação, uma agência do Rio Grande do Norte, para viabilizar o projeto.

"Tudo é muito simples. É só fazer um cadastro e assinar. Com login e senha, o leitor tem acesso ilimitado a todo o catálogo disponível na plataforma. Lembrando que o primeiro mês é grátis, como degustação, para o leitor conhecer mais e melhor a banca digital. O leitor pode acessar sua biblioteca com as principais publicações do Nordeste e do Brasil pelo navegador, usando seu PC ou Mac, também", ensina e revela Marcelo.

  Revista Negócios
 Veja Também