Crédito: Elza Fiúza | Agência Brasil

Auxílio financeiro colabora para crescimento de mulheres empreendedoras

QUI. 11 MAR

O número de mulheres empreendedoras tem crescido no País, e encontrar auxílio financeiro pode colaborar para a fluidez dessa trajetória comercial. Segundo a GEM - Global Etrepreneurship Monitor - que é a principal pesquisa sobre empreendedorismo no mundo, o Brasil ficou em sétimo lugar no ranking de proporção de mulheres à frente de empreendimentos iniciais.

A costureira Lídia Caballero, 40 anos, natural da Bolívia, veio para o Brasil em busca de novas oportunidades nos anos 2000, e há aproximadamente sete anos decidiu comercializar as roupas que produzia. “Cheguei com muitos sonhos, mas é difícil ser estrangeira no País. Acredito que é muito importante que a mulher faça suas coisas, não dependa de alguém, mas muitas vezes trabalhamos só para pagar aluguel e com a pandemia é ainda pior”.

Determinada em alavancar suas vendas e sem ter a ajuda de familiares por perto, a comerciante viu que os tecidos custam caro e que o dinheiro faltava. Foi neste momento que descobriu que o auxílio de microcrédito poderia colaborar para a evolução de seu negócio. “Tem dias que vende, tem dias que não, sou uma pequena fabricante e não sabia o que fazer até que me contaram sobre o Omni Banco & Financeira, que oferece diversos serviços no Centro do Imigrante. Fui consultar para ter ajuda financeira e deu certo, então decidi investir para poder crescer um pouco mais”, conta Lídia.

Para o presidente da Omni CFI - Crédito, Financiamento e Investimento, financeira do Grupo Omni, Tadeu Silva, a desburocratização no acesso ao crédito colabora para que a oportunidade de empreender chegue a mais pessoas. “Essa estrutura está no DNA da Omni, entendemos que os pequenos negócios são fundamentais para a retomada da economia brasileira. Desejamos ser parte da mudança positiva na vida financeira de milhares de brasileiros, inclusive sermos ponte e motivação para mulheres empoderadas e donas do próprio negócio”, conta.

São aproximadamente cinco anos nos quais Lídia conta com o microcrédito e motiva outras mulheres a irem em busca de suas produções pessoais e independência financeira. “Já falei para muitos amigos e amigas sobre a Omni, de como rendeu resultados na minha vida. Quando a gente se une as portas se abrem pra todo mundo, por isso que conto, para mais pessoas terem oportunidades”, finaliza a costureira.

Microcrédito Omni Banco & Financeira

A operação de microcrédito do Omni Banco & Financeira tem a expectativa de gerar uma carteira na ordem de R$ 25 milhões até o final de 2021, apoiando o desenvolvimento de pequenos comerciantes e a recuperação da economia.

O produto é voltado para microempreendedores de baixa renda e os pré-requisitos para a sua contratação são: ser proprietário de uma micro, pequena ou média empresa, formal ou informal, que esteja em atividade por no mínimo 6 meses. É possível solicitar até R$ 35 mil para investir em capital de giro, adquirir equipamentos, ampliação ou reforma do negócio.

Sobre o Omni Banco & Financeira

Presente há 26 anos no mercado, a Omni é uma instituição financeira sólida e reconhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil. Com Agentes (correspondentes bancários) exclusivos em todo território nacional, se consolidou como um dos principais players no financiamento de veículos usados e crédito varejista, expandindo sua operação em diversos segmentos para atender consumidores com menor acesso ao crédito, que buscam a realização de seus planos pessoais e profissionais.

  Revista Negócios
 Veja Também