Cartões postais, como a praia de Jenipabu, no litoral Norte, são destaques nos vídeos
Crédito: Canindé Soares | Sebrae/RN

Atrativos turísticos do RN são mapeados com vídeos em 360 graus

QUA. 18 DEZ

O turista que pretende vir ao Rio Grande do Norte já pode ter uma prévia do que vai encontrar, e com uma experiência diferenciada. Os principais atrativos de Natal e de municípios da costa potiguar foram mapeados e gravados em vídeos em 360°, que são ideais para serem visualizados com óculos de realidade virtual.

Todo o conteúdo foi produzido com câmeras especiais, que possibilitam a visualização de imagens em todos os ângulos. Mesmo em telas comuns, como a de desktops e de aparelhos celulares por exemplo, é possível assistir esse tipo de vídeo, tocar sobre a imagem e ver todos os detalhes.

A iniciativa está dentro das ações do programa Investe Turismo, que é promovido pelo Sebrae, Ministério do Turismo, Embratur e Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

As gravações e produção duraram cerca de quatro meses e o resultado foi apresentado durante o Turistech 2019.

São 12 vídeos que destacam o Litoral Norte, o Litoral Sul, Maxaranguape, Touros-Rio do Fogo, Pipa-Tibau do Sul, Natal, Parnamirim, Gostoso, Galinhos, Extremoz, Passeio de Buggy e Canguaretama-Baia Formosa.

INVESTE - O programa Investe Turismo foi lançado no Rio Grande do Norte no início de junho deste ano. No total, o programa conta com um investimento próximo a R$ 1,3 milhão para reestruturar os principais destinos turísticos da costa potiguar.

Estão programadas várias ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços turísticos de nove municípios.

A intenção do programa é também desenvolver as vocações do turismo nas rotas contempladas, fazendo da indústria de viagens um impulso econômico para toda a região.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  Revista Negócios
 Veja Também