A união das áreas de vendas e compras de duas das maiores operadoras hoteleiras do país vai reduzir custos e acelerar sobremaneira o crescimento, melhorando as margens de lucro. O contrato da Atlantica Hotels (2ª maior operadora hoteleira do país) e a Vert Hotéis (9ª) está vigorando desde o dia 1º de maio.
Juntas, as duas empresas têm a expectativa de concluir o ano com vendas líquidas acima de R$ 1 bilhão. Vão representar 19 bandeiras no Brasil: 2 próprias e 17 estrangeiras. "Teremos oportunidades para fazer cross sell (vendas combinadas) e economizar nas compras de insumos e suprimentos", disso ao jornal Valor, Eduardo Giestas, presidente da Atlantica Hotels.
A Atlantica Hotels tem sede em São Paulo e administra 97 hotéis no Brasil, sendo 11 de bandeiras estrangeiras e uma marca própria, a Go Inn. Ja a Vert, com sede em Nova Lima/MG, conta com 20 empreendimentos de bandeiras internacionais e uma própria: a eSuites.