Assessor de Investimentos ganha espaço no mercado financeiro

TER. 22 DEZ

O Brasil fechou o terceiro trimestre de 2020 com 11.305 AAIs (espécie de assessor financeiro) credenciados, uma alta de aproximadamente 28%, se comparado com o mesmo período de 2019. Os dados são da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias - Ancord.

Do total de 8.981 agentes registrados em corretoras (condiçõa obrigatória para exercer a profissão), 77% são ligados à XP Investimentos, segundo informações da consultoria AAWZ. O AAI é um especialista em investimentos, considerado uma evolução do tradicional gerente de banco.

Roy Martelanc, Coordenador do MBA Banking da FIA, compara a função à de um caçador, tendo em vista que os resultados dependem do quanto cada assessor consegue captar no mercado. “O resultado depende do seu esforço e capacidade. Se a pessoa compreender bem como funciona o mercado de investimentos, pode crescer muito rápido.”, disse Roy em entrevista ao Estadão Conteúdo.

Mais informações: https://economia.estadao.com.br/noticias/sua-carreira,profissao-de-assessor-de-investimentos-ganha-espaco-no-mercado,70003557398

  Revista Negócios
 Veja Também