Crédito: Divulgação

Artigo de professor potiguar fica entre os três melhores do país

QUA. 07 DEZ

O artigo intitulado “International Expansions Strategy in Fast-Growing Businesses: Using Bayesian Networks to identify influencing factors”, que tem o professor da Universidade Potiguar (UnP), João Florêncio da Costa Júnior, como um dos autores, ficou entre os três melhores do país na categoria “Empreendedorismo”.

O artigo foi escrito em parceria com os pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Leandro Aparecido da Silva e Afrânio Galdino de Araújo, a partir de um estudo encabeçado pelo professor João Costa com startups europeias e americanas.

Na ocasião, o artigo também foi selecionado para o fast track da Revista Long Range Planning, um periódico de renome mundial na área de estratégia empresarial, sendo classificado pelo Qualis A1, a maior classificação feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A premiação ocorreu durante o 25º Seminário de Administração (Semead), organizado pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (USP).

O Semead é um dos mais importantes eventos nacionais em pesquisa acadêmica na área de gestão e negócios. O artigo do professor foi o único produzido por uma universidade potiguar que foi indicado para premiação e para o fast track em 2022.

  Revista Negócios
 Veja Também