Arena das Dunas movimenta economia local com nova área para escritórios

QUA. 20 JUN

Com o objetivo de se tornar um centro de excelência em entretenimento, lazer e negócios, a Arena das Dunas amplia a sua oferta de serviços com a criação do Arena Office. O espaço, localizado no segundo lance de arquibancada do setor oeste, transformou camarotes em escritórios. "A nossa ideia é tornar a Arena das Dunas cada vez mais num centro de negócios e lazer, um equipamento com a capacidade de fomentar a economia do Rio Grande do Norte", justificou Júlio Moraes, diretor comercial da Arena das Dunas.  

Segundo o executivo, a Arena das Dunas foi criada para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, porém o futebol é apenas uma das atrações do equipamento multiuso. "O futebol tem o seu espaço, obviamente. Mas, podemos oferecer muito mais potencialidade em vários setores da economia", revela Júlio, destacando as feiras e eventos corporativos, shows musicais, espaço para instalação de circos e parques, na área externa, pista de kart, entre outros. 

O 'Domingo na Arena', por exemplo, é um projeto que deu certo e já entrou para o calendário das famílias natalenses. Realizado com o apoio do Sistema FIERN e do projeto 'Cultura na Praça', o evento nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade. Há sempre uma atração infantil e outra musical, além de esportes e uma ampla praça de alimentação com food trucks. O 'Domingo na Arena' acontece aos domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

 

Mais sobre a Arena das Dunas
A Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, é a concessionária responsável pela obra e pela gestão da Arena das Dunas. Para as etapas de demolição e reconstrução, a empresa contratou o consórcio Arena Natal. O projeto da arena é fruto de uma Parceria Público Privada (PPP), entre o governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Arena das Dunas, que irá administrar o espaço durante 20 anos.

 

Modelo multiuso 
A adoção do modelo multiuso para as arenas tem o propósito de tornar esses espaços mais atrativos e ampliar o público de interesse, para além do futebol. Em Natal, a Arena das Dunas, inaugurada em 2014 para a Copa do Mundo daquele ano, já promoveu feiras, shows musicais nos mais diversos formatos e dezenas de eventos corporativos. 

História da Arena das Dunas
Construída em aproximadamente dois anos e meio, a Arena das Dunas teve seu jogo de futebol inaugural no dia 26 de janeiro de 2014, com uma rodada dupla entre América (RN) e Confiança (SE) pela Copa do Nordeste e ABC (RN) x Alecrim (RN) pelo Campeonato Potiguar. Palco de quatro jogos da Copa do Mundo FIFA, em junho de 2014, recebeu mais de 158.000 torcedores durante os dias do evento. Foi a 3ª melhor avaliada entre as arenas da Copa em pesquisa do portal UOL, que abordou itens como alimentação, acesso, voluntários, funcionamento do celular, segurança e limpeza/conforto.

Em janeiro de 2016, foi classificada pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), como a melhor arena do país, sendo o único estádio a receber nota máxima em todos os quesitos. Dois telões eletrônicos de 60m² cada, sistema de sonorização e bilhetagem moderna, estacionamento com vagas internas e externas, 25 áreas para venda de alimentos e bebidas, espaço VIP e VVIP, com assentos exclusivos, lounges de hospitalidade e uma praça externa com 22.000m² perfeitamente inseridos em um dos melhores e mais centrais bairros de Natal.

Com capacidade para 31.375 torcedores (durante a Copa foram aproximadamente 42 mil assentos, graças à instalação de arquibancadas móveis), a arena foi concebida para receber não somente eventos esportivos, mas igualmente, desde pequenos eventos particulares ou corporativos à grandes shows e encontros nacionais e internacionais.

 

  Revista Negócios
 Veja Também