Arena das Dunas e Raffe promovem festa da cerveja

QUI. 27 SET

Febre entre os cervejeiros de plantão, a cerveja artesanal vem caindo cada vez mais no gosto do nordestino de paladar mais exigente. No Brasil, Paraná, São Paulo e Minas Gerais já contam com alguns pólos. Em Natal, a Cervejaria Raffe é uma das marcas que produz cerveja artesanal de qualidade. E para comemorar um ano de atividade, ela firmou uma parceria com a Arena das Dunas, que vai reabrir o Espaço Bossa Nova especialmente para festejar o Raffe Ano I. O evento será realizado neste sábado (29), a partir das 15h. Os ingressos estão à venda pela internet através do www.sympla.com.br/arenadasdunas ou nos seguintes pontos de venda: Sport Master Shopping Midway Mall e Cidade Jardim; Cervejaria Raffe (Posto Novo Horizonte – Avenida Dão Silveira, 3712).

Para os sócios da marca potiguar, Fernando Nóbrega, Adriano Miranda e Raul Souza, a parceria com a Arena das Dunas foi a “cereja no bolo” deste momento vivido pelo novo mercado de cerveja na região Nordeste, e no Rio Grande do Norte, em especial. "Quando começamos a pensar na comemoração de um ano, queríamos que o máximo de pessoas que ajudaram a construir a nossa trajetória estivesse presente. Felizmente, o pessoal da Arena das Dunas, em especial, Adilson (Silva, gerente de conteúdo) e Ítalo (Mitre, diretor-presidente), fazia parte desse grupo de pessoas que abraçou nossa proposta e, conversando com eles, encontramos o espaço perfeito para a celebração", revelou Raul Souza, um dos três sócios da Cervejaria, referindo-se ao Espaço Bossa Nova, localizado no setor Leste de arquibancada, lado oposto ao setor de imprensa e camarotes da arena.

Paul Castro, coordenador de eventos da Arena das Dunas, disse que a parceria com a Cervejaria Raffe tem como objetivo agregar valor às atividades da arena. “Nossa intenção é o de fomentar este mercado de alto padrão de consumo. E a Raffe é um ‘case’ de sucesso no Rio Grande do Norte”, destacou o coordenador.

O mais importante, segundo Raul, nesta festa de aniversário da Raffe, é oferecer uma experiência única aos apreciadores da boa cerveja em Natal. "As duas marcas (Cervejaria Raffe e Arena das Dunas) têm valores muito próximos, sempre destacando os valores culturais locais. E é isso que vamos trazer na festa deste sábado, uma experiência única para quem ama boa cerveja e cultura. Tem tudo para ser só o primeiro passo dessa parceria", completou Raul, em tom de agradecimento à Arena das Dunas. “A nossa ideia é realizar outros eventos, com maior frequência”, adiantou Paul Castro.

Cervejas Especiais
Além das cervejas de qualidade, produzidas pela Cervejaria Raffe, a festa no espaço Bossa Nova contará com o som da banda DuSouto, Jack Black, Halysson Rasta e DJ Set Gustavo Rocha. Entre os diferenciais da festa, como os preços especiais que serão praticados durante o evento, vai haver uma sessão de tatuagem com Sandro Freitas (artista dos rótulos das cervejas da Raffe). Serão oferecidos ainda mais de 25 rótulos de cervejas artesanais, entre as produzidas pela própria Raffe e também de outros lugares do Brasil. “Uma boa oportunidade para que possamos conhecer selos de fora, além de valorizar os nossos, produzidos pela Cervejaria Raffe”, comentou Paul.

Exclusivamente, para comemorar o aniversário de um ano da cervejaria, estão sendo criadas as cervejas 'Morena Tropicana' (composta por 12 ingredientes descritos no hit de Alceu Valença), 'Imperial Stout' e 'Dark Sour of the moon Floresta Negra' (clássica cerveja já comercializada na Raffe e, agora, com adição de frutas vermelhas). Os cervejeiros anfitriões, Fernando, Adriano e Raul vão aproveitar a festa para lançar a cerveja Ribeira, uma 'Double IPA' da casa, que foi batizada pelos seguidores da Raffe nas redes sociais.

Para 2019, o trio já planeja um ano próspero para a marca, com mais novidades. "A Raffe surgiu da união de três amigos que queriam fazer cervejas com propostas diferentes, trazendo novos sabores e valorizando a cultura local. E é isso que vamos continuar fazendo em 2019. Podem esperar novos lançamentos, com sabores mais inusitados, mais referências a nossa cultura e um cuidado com a qualidade cada vez maior", garante Raul. "No primeiro ano, já fizemos alguns investimentos focados na expansão da capacidade produtiva e também no controle de qualidade. E neste exato momento estamos no meio do nosso segundo processo de expansão e melhoria. Então, além de cervejas melhores e com novos sabores, podem esperar encontrar a Raffe em mais e novos lugares".

O acesso à arena multiuso será pelo Portal L; o estacionamento interno, com entrada pelo Portão E1 (margens da BR 101), vai custar R$ 10,00. O estacionamento externo não estará funcionando. O Espaço Bossa Nova da Arena das Dunas fica em cima da arquibancada do Setor Leste, do lado oposto ao setor de imprensa e camarotes.

Mais sobre a Cervejaria Raffe
A Raffe nasceu da vontade de três amigos em compartilhar o amor pela cerveja e experiências marcantes ao primeiro gole. A cervejaria potiguar tem como base cervejas de alta qualidade e a riqueza cultural da nossa região, elementos que somados ao conhecimento técnico, criatividade e um punhado de loucura conquistaram seguidores não só no RN como de todo o Brasil. Em alguns dias da semana, a cervejaria abre as portas para que o cliente possa conhecer a estrutura de fabricação e, depois, provar as cervejas que são produzidas. Geralmente, às sextas-feiras e aos sábados. A empresa foi instalada em Candelária, em anexo ao posto de combustíveis Novo Horizonte, na Avenida Dão Silveira, sob o comando dos sócios Adriano Miranda, Fernando Nóbrega e Raul Souza.


SERVIÇO
RAFFE ANO I
Sábado (29/09 - 15h) 
Arena das Dunas
Espaço Bossa Nova (Setor Leste)
Acesso pelo Portão L
Estacionamento Interno (Portal E1) = R$ 10,00


CERVEJARIA RAFFE
(84) 98807-2565
Instagram: @cervejariaraffe
Facebook: /cervejariaraffe
www.raffe.com.br

 

  Revista Negócios
 Veja Também