Arena das Dunas celebra resultados positivos

SEG. 11 DEZ

A Arena das Dunas está completa quatro anos de operação com números positivos que consolidam sua participação no cenário esportivo, cultural, de lazer e eventos do Rio Grande do Norte. Desde da sua inauguração, em dezembro de 2014, a Arena já recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes. O desempenho de 2017 será o melhor da sua história, até agora com 71,43% de ocupação e média de 1 evento a cada 1,4 dias, entre eventos de terceiros e próprios.

Para 2018, a Arena das Dunas está focada em aperfeiçoar a gestão, ampliar número de eventos realizados, aproximar-se ainda mais do seu público e dos clientes consolidando-se como o maior empreendimento multiuso do Estado. O fortalecimento de projetos como o Arena Tour, o Música na Arena e o Domingo na Arena, também estão nos planos. A utilização da Arena para realização de eventos está aumentando ano a ano. Em 2014, foram 114 eventos realizados. Em 2017, já são 152 eventos e este número será ampliado até o final do ano. Em 2014, ano da Copa do Mundo, a ocupação média foi de 1 evento para 2,2 dias (44,93%). A média atual é de 1 a cada 1,4 dias (71,43%).

Ao todo, a Arena realizou 190 eventos não esportivos em 46 meses de atividade, com público de mais de 1 milhão e quatrocentas mil pessoas. No futebol, o recorde de público em jogos oficiais foi na Copa 2014 no jogo Itália x Uruguai com 39.706 torcedores. Há dois anos, a Arena foi classificada pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace) como a melhor arena do país, o único estádio a receber nota máxima em todos os quesitos.

 

MAIS SOBRE A ARENA DAS DUNAS

A Arena das Dunas está consolidada como o maior centro de eventos de Natal. Palco de quatro jogos da Copa do Mundo FIFA 2014, é uma das únicas arenas do Brasil construída na Copa que deixa legado de atividade esportiva, cultural e de lazer. Erguida em dois anos e meio, teve seu jogo de futebol inaugural no dia 26 de janeiro de 2014, com rodada dupla entre América (RN) e Confiança (SE) pela Copa do Nordeste e ABC (RN) x Alecrim (RN) pelo Campeonato Potiguar.

Com capacidade para 31.375 torcedores, a arena foi concebida para receber não somente eventos esportivos, mas desde pequenos eventos particulares ou corporativos, à grandes shows e encontros nacionais e internacionais.

 

*Matéria publicada originalmente na revista NEGÓCIOS.NET

  Revista Negócios
 Veja Também