Fundador e CEO da Webdox, José Manuel Jiménez
Crédito: Divulgação

Após receber investimento de 7,3 milhões de dólares, startup chilena expande operações para o Brasil

QUI. 10 MAR

Conectar digitalmente organizações para gerar relações de negócio justas, eficientes e transparentes. Esse é o principal propósito da Wedox, empresa chilena que acaba de desembarcar no Brasil. A expansão em solo brasileiro acontece após a startup receber aporte de US$ 7,3 milhões em uma rodada de investimentos Série A, liderada por Taram Capital, na qual também participam fundos internacionais como Kayyak Ventures, Alacrity México, Canada Fund, Fondo CLIN (ChileGlobal Ventures de Fundação Chile) e Asenza Capital. A Webdox gerencia mais de 3 milhões de contratos e é líder no segmento na América Latina.

A startup desenvolve um software CLM (Contract Lifecycle Management) - solução de gestão do ciclo de vida do contrato - e foi criada em 2012 no Chile. Atualmente, está presente em 12 países: Brasil, Chile, México, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Argentina, Estados Unidos, Guatemala, Paraguai e Uruguai. Mais de 300 companhias da região utilizam a plataforma para gerenciar digitalmente contratos. Empresas como Telefónica, Walmart, Banco Santander, Coca Cola Andina, Concha y Toro, AB InBev, BUPA e L´Óréal fazem parte da base de clientes, sendo que algumas delas também usam o software em unidades brasileiras.

“O fortalecimento da operação no Brasil constitui um passo essencial da nossa estratégia de expansão. Acreditamos que o mercado brasileiro tem muito potencial e está pronto para passar para uma nova fase da administração de contratos e da transformação digital nas empresas. Neste ano, planejamos crescer exponencialmente no país, chegando a 40 clientes, e nossa expectativa é alcançar até 40% de market share em quatro anos. Temos um investimento previsto para o Brasil de 6,2 milhões de dólares até 2024. Assim, podemos aumentar a equipe que atua no país e expandir a rede de parceiros”, explica o fundador e CEO da Webdox, José Manuel Jiménez.

Em 2021, a Webdox teve um crescimento global de 80% nas suas operações. Neste ano, impulsionado pela rodada de investimentos recente, a expectativa é de um salto acima de 150%%. A startup tem mais de 120 colaboradores distribuídos nos diversos países de atuação.

Para liderar a expansão no Brasil, a empresa tem contratado talentos brasileiros, e nos planos de crescimento da startup também está incluído o investimento em mais profissionais locais.

Como funciona o Webdox CLM

O software Webdox CLM faz a gestão de todo o ciclo de vida do contrato, desde a solicitação, geração e negociação da minuta, automatização dos fluxos de aprovação, assinatura eletrônica, controle de vigências, repositório digital centralizado e gestão consolidada através de relatórios automatizados. Com a solução, é possível otimizar os processos contratuais digitalmente, além de diminuir riscos contratuais, melhorar o compliance da organização, padronizar os fluxos e promover economia de tempo e recursos. A plataforma SaaS é operada na nuvem.

Entre os recursos que a plataforma disponibiliza está a integração gratuita da assinatura eletrônica simples, algo inovador no mercado de softwares CLM no Brasil. Com isso, Webdox oferece uma solução flexível e com foco na experiência do usuário.

“A partir de 2022 estaremos trabalhando no lançamento de uma série de novas funcionalidades no nosso software CLM, incluindo integrações com sistemas de vendas, compras, inteligência artificial e assinaturas eletrônicas, além de novas ferramentas que facilitam a negociação, rastreamento, automatização e gestão contratual”, acrescenta Jiménez.

Sobre a Webdox

A Webdox desenvolve software de gestão de contratos. Criada no Chile, a startup está presente em 12 países e é lider do segmento na América Latina. Mais de 300 companhias utilizam a plataforma Webdox CLM (Contract Lifecycle Management), como Telefónica, Walmart, Banco Santander, Coca Cola Andina, Concha y Toro, AB InBev, BUPA e L´Óréal. A empresa gerencia mais de 3 milhões de contratos e conta com mais de 120 colaboradores. Em 2022, após um aporte de investimentos de 7,3 milhões de dólares, começou a atuar no Brasil.

  Revista Negócios
 Veja Também