Nathalia Arcuri
Crédito: Sextante | Divulgação

Apenas metade dos MEIs, Micro Empresas e Informais conseguem se manter por mais de 30 dias

 

Com o avanço da COVID-19 no Brasil, diversos trabalhadores estão lutando para sobreviver às consequências da crise econômica gerada por essa pandemia mundial. De acordo com a pesquisa “Raio-X do pequeno empreendedor brasileiro”, feito pela Me Poupe! Research em parceria com a Toluna e IMO Insights, 50% dos Micro Empreendedores Individuais, Micro Empresas e Informais (pessoas sem CNPJ) possuem capital para continuar suas atividades apenas por mais de 30 dias. Além disso, somente 27% das pequenas empresas conseguiriam se manter por mais 60 dias, se a situação econômica do país não melhorasse. Pensando nisso, a Me Poupe! está lançando no dia 04/05 o SOS Me Poupe!, uma plataforma inédita que chega com a missão de resgatar esses profissionais que movem a economia brasileira.

O SOS Me Poupe! visa consolidar em um mesmo espaço todas as informações para apoiar profissionais autônomos, micro e pequenos empreendedores, e até pessoas que buscam uma nova oportunidade de emprego ou fazer renda extra nesse período. A plataforma contará com um espaço de "vitrine" para esses profissionais divulgarem seus produtos e serviços de maneira gratuita aos milhões de seguidores da Me Poupe!, e em breve apresentará desde dicas e conteúdos de negócios e finanças, até análises sobre como se beneficiar das ações que bancos e empresas estão realizando.

"Nossa economia é baseada nesses pequenos empreendedores, mas ao mesmo tempo, são essas pessoas que estão sentindo os maiores impactos econômicos com o avanço da COVID-19 no país. Por isso, criamos o SOS Me Poupe!: queremos resgatar os pequenos para eles saírem dessa crise melhor que entraram. Inclusive, a plataforma também trará conteúdos para ajudar quem quer começar a empreender nesse momento, tanto porque precisa de uma nova fonte de renda ou porque busca uma renda extra" - conta Nathalia Arcuri, fundadora da Me Poupe!

Ainda sobre a pesquisa*, realizada em nível nacional, 75% dos entrevistados estão fora da CLT, ou seja, não tem acesso a benefícios como seguro desemprego, caso fiquem sem a fonte de renda dos seus trabalhos.

Para conferir a nova plataforma, acesse:

http://sos.mepoupe.com/

  Revista Negócios
 Veja Também