Crédito: DIvulgação

Amendoas do Nordeste: empreendedorismo com a cara do Nordeste

SEG. 06 JAN

Depois de construir sua história no campo, na construção civil e, por fim, como motorista de lotação, Jaime Ferreira de Lima deu início, em São Paulo, ao comércio de castanha, por insistência do cunhado. Mas, foi em Natal que ele conseguiu expandir o negócio para o resto do país, principalmente, entre estados da região Nordeste.

"Trabalhei em construção civil durante 2 anos, sempre querendo mais. Trabalhava de dia na construção civil e à noite trabalhava para outras empresas fornecedoras. Depois fui trabalhar em lotação, uma espécie de Uber daquele tempo. Só depois de muita insistência do meu cunhado é que entrei para o ramo de castanhas e passei a empreender", ratifica Jaime. "Eu quis ser diferente. Enquanto as crianças iam jogar bola e brincar, eu ía ajudar meu pai na roça, lá em Lagoa Salgada", lembra, com orgulho.

Do esforço conquistado no comércio de castanhas surgiu os recursos e a força para abrir mais três empresas: uma transportadora, uma empresa de grão e a Amendoas do Nordeste. "Comecei trabalhando sozinho, torrando castanha, vendendo e guardando dinheiro", disse Jaime, dono da Amendoas do Nordeste, uma das marcas patrocinadoras do Fórum Negócios 2019.

CURIOSIDADE - Um dos benefícios da amêndoa é ajudar a tratar a osteoporose, porque a amêndoa é um alimento muito rico em cálcio e magnésio, que ajuda a manter a saúde dos ossos. Comer amêndoas também pode ser uma boa opção para quem quer engordar porque 100 g de amêndoas têm 640 calorias e 54 gramas de gorduras de boa qualidade. (tuasaude.com)

  Revista Negócios
 Veja Também