Amaro Sales é reeleito na FIERN e no Nordeste Forte

SEG. 22 OUT

Depois de ser reeleito para mais um mandato à frente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte - FIERN, Amaro Sales foi conduzido para mais dois anos à frente da Associação Nordeste Forte, que reúne as Federações das Indústrias nordestinas. Toda a chapa da ANF foi reeleita durante a 15ª Reunião Ordinária da Associação Nordeste Forte, realizada na sexta-feira (19), no SENAI Cimatec, em Salvador.

“Até pelas suas riquezas o Nordeste tem se sobressaído no cenário nacional. Tem deixado de ser o ‘coitadinho’ para ser produtor: de automóveis, de energia, de riqueza no agronegócio e em outras áreas. Entendemos que o NE precisa vencer as desigualdades regionais e a indução ao desenvolvimento da indústria pode ganhar muito com este trabalho em conjunto que está nascendo na Bahia, hoje”, declarou Amaro.

Durante o encontro na Bahia, a especialista em Políticas e Indústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Isabel Mendes, citou algumas das questões de interesse do Nordeste acompanhadas no Congresso e no Senado. A mais importante, neste momento, é a redução dos 75% do Imposto de Renda dos Incentivos Fiscais (que beneficia as empresas titulares de projetos de implantação, modernização, ampliação ou diversificação de empreendimentos), que vence em 31 de dezembro. 

“É muito importante que se prorrogue esta redução, pois este instrumento, hoje o principal da Sudene. Muitas das empresas presentes no Norte e no Nordeste do país estão nestas regiões por conta deste incentivo fiscal. Sem este incentivo, elas não permanecerão, pois não tem competitividade”, pontuou.

Participaram da reunião, além do presidente-anfitrião da FIEB, Ricardo Alban, os presidentes das Federações da Indústria do Maranhão, Edilson Neves; Paraíba, Francisco Gadelha; Piauí, Antônio Souza Filho; Pernambuco, Ricardo Essinger e Ceará, representado por Carlos Prado. A programação do encontro incluiu também uma visita técnica às instalações do SENAI Cimatec.

 

*Com informações da Agência de Notícias da FIERN

 

 

  Revista Negócios
 Veja Também