Crédito: Divulgação

Alimenti recebe selo SISBI para comercializar proteína animal em todo o país

SEG. 30 AGO

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn), concede à Alimenti o selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). A solenidade acontece na próxima terça-feira (31), às 10h, na sede do Idiarn, localizada no Centro Administrativo do Estado.

A Alimenti é uma empresa potiguar do Grupo M&M, o maior em processamento de proteína animal do Rio Grande do Norte, e conta com uma indústria que ocupa mais de três mil metros quadrados no município de Macaíba/RN. Com o selo SISBI, a marca estará apta para comercializar seus produtos de processamento animal em todo o Brasil.

Aliando inovação, alto padrão de qualidade e controle de processo, o Grupo M&M gera 259 empregos diretos no processamento de proteína animal, que chega à marca de 6,5 mil toneladas por ano. Os produtos entram na rotina do consumidor nas unidades do Lojão das Carnes – marca também integrante do Grupo M&M com atuação em atacado, atacarejo e Express (cliente final), além das grandes redes de supermercado e de diversos estabelecimentos comerciais em mais de 70% dos municípios potiguares.

A chegada do selo SISBI também reconhece e fortalece as boas práticas em segurança alimentar executadas pela Alimenti, cujos produtos ofertados já possuem o selo do Idiarn que garante a qualidade e excelência exigida pela clientela.

"O reconhecimento adquirido com o selo SISBI permite uma maior expansão comercial e maior competitividade de uma marca já consolidada e, por último e não menos importante, genuinamente potiguar", comemora a sócia e diretora de vendas da M&M Indústria Alimentícia, Maísa Silva.

Sobre a Alimenti

A Alimenti foi lançada em 2010 com foco em levar mais sabor à vida das pessoas, desde aquela família que diariamente prepara o almoço até o chef de cozinha que conquista seus clientes com pratos especiais. Com o lema “apaixonados por comer bem”, faz parte da rotina de todos que funcionários que trabalham na empresa levar essa paixão aos clientes que consomem os produtos Alimenti.

Por ser uma marca genuinamente potiguar, a Alimenti leva a tradição nordestina ao mix de produtos. É uma das poucas indústrias, em atuação no mercado local, a ter produtos íntimos da cultura nordestina, como a carne de sol e o charque. Isso reforça o compromisso não só com a qualidade, mas também com as raízes do povo potiguar.

Sobre o SISBI

O SISBI integra um dos quatro sub-sistemas brasileiros de inspeção e fiscalização do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA). O órgão é responsável por padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a segurança alimentar, contemplando toda a cadeia produtiva, incluindo pescado, segmentos de leite e derivados, avicultura, apicultura, entre outros.

Serviço

Cerimônia de entrega do selo SISBI à Alimenti

Data: 31 de agosto

Horário: 10h

Local: Sede do Idiarn, no Centro Administrativo do Estado

  Revista Negócios
 Veja Também