Crédito: Agência Sebrae

Agentes de viagens fazem visita técnica às serras do agreste

 

Um grupo de 25 agentes de viagens associados à Abav-RN, Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Norte, visitará nesta terça-feira (31) e quarta-feira (1º de setembro) a Serra de São Bento e os municípios de Monte das Gameleiras e Passa e Fica, na região agreste do estado. Durante dois dias, os diretores de agências de viagens visitarão atrativos turísticos da região serrana, como o Parque Estadual da Pedra da Boca, que fica no limite entre Passa e Fica e o município paraibano de Araruna.

Nesta terça-feira (31), a programação começa por Passa e Fica, aonde o receptivo será feito pelo guia Alexandre da Adventure, seguido da visita técnica à Pousada Fulô da Pedra, tirolesa Voo do Carcará, além de visitas ao parque ecológico, Parque Estadual Pedra da Boca, Santuário de Fátima e à gruta dos desenhos rupestres. O almoço será no Restaurante Lá no Sítio e em seguida o check-in no Hotel Pedra da Boca. À tarde prosseguem as visitas na Pousada Spazzio da Pedra, Trilha da Pedra do Gato, Pedra do Amor e gruta Pedra Caída. No final da tarde, um programa que vai mexer com a memória afetiva dos participantes: um picnic no Hotel Pedra da Boca. E à noite o jantar será no Restaurante Pedra do Sapo.

O famoso Parque Estadual da Pedra da Boca é visitado por turistas do mundo inteiro, conectados com a natureza, aventura e contemplação de paisagens de pura beleza, que se descortinam nos quatro cantos do parque. Além de visitar a pedra, que tem um formato natural de uma boca, é possível percorrer trilhas de beleza inigualável.

Na quarta-feira (01) o dia começará com um city tour em Serra de São Bento, quando serão visitados a histórica Igreja Matriz de São Bento Abade, a Casa do Artesão, a capela medieval, casa alemã e visitas à fábricas, finalizando a manhã com o almoço no Rancho Trevo. Em seguida, já no Monte das Gameleiras incluem-se no roteiro de visitas, o Mirante das Gameleiras e um city tour, finalizando o dia com a contemplação do pôr do sol do moinho na Pousada Pedra Grande, aonde o grupo jantará e fará o segundo pernoite.

A iniciativa da Abav-RN em parceria com o Sebrae-RN, conta com o apoio da Luck Receptivo, Pousada Pedra Grande, Pousada Pedra da Boca, Alexandre Adventure, Pousada Fulô da Pedra, restaurantes Galinha da Serra e Lá no Sítio. Para o gestor de Turismo do Sebrae-RN, Yves Guerra, o apoio à iniciativa da Abav-RN é fundamental para aproximar os agentes de viagens dos empresários que estão estabelecidos nas serras potiguares. “Essas visitas técnicas dão maior visibilidade aos destinos turísticos, que têm muitas pequenas empresas no ecossistema, como pousadas e hotéis, restaurantes, cafés, passeios com guia de turismo e atrativos naturais do turismo rural e de aventura”, explica Yves Guerra.

A presidente da Abav-RN, economista Michelle Pereira, explica que o objetivo da visita é capacitar os agentes, a fim de que os mesmos estejam preparados para "vender" o destino de forma efetiva. “Os abavianos quando retornam de uma viagem de capacitação, voltam bem preparados para vender aquele destino, os meios de hospedagens, gastronomia e os atrativos da região”, explica Michelle Pereira.

A ideia é que os 25 diretores das agências de viagens possam “vender” o destino turístico, tanto para os norte-rio-grandenses, como para turistas dos estados vizinhos e de outras regiões do Brasil, principalmente. “Diante desse momento de pandemia, temos buscado promover o turismo regional, com viagens de curta distância, e fazendo com que as pessoas conheçam sua própria região e as regiões vizinhas”, acrescenta a persidente da Abav-RN.

Michelle Pereira afirma que os empresários, anfitriões, estão com uma expectativa bastante positiva, na que medida em que estão prontos a oferecer os melhores produtos para atrair a atenção e o interesse comercial dos agentes de viagem para a região serrana. “Acreditamos que será uma capacitação bastante proveitosa, que certamente vai se converter em vendas de produtos turísticos da região”, espera Michelle, afirmando que esta é a primeira vez que a Abav-RN leva um grupo de agentes associados à região da Serra de São Bento, que fica 118 quilômetros distante de Natal, capital do estado.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também