Crédito: Divulgação

Agências de publicidade do RN se reúnem no Workshop Transforma para discutir gestão e inovação

SEX. 23 SET

Representantes de agências de publicidade do Rio Grande do Norte participaram do Workshop Transforma, realizado na tarde desta quinta-feira (22) pelo Sindicato das Agências de Propaganda do RN (Sinapro-RN), em parceria com o Sistema Ponta Negra de Comunicação (TV Ponta Negra/Rádio 95 FM). O evento aconteceu no Hotel Barreira Roxa e contou com a participação de Daniel Queiroz, presidente da Federação das Agências de Propaganda (Fenapro) e palestra de Fernando Braga, consultor e fundador da Delta Consulting.

De acordo com Odemar Neto, presidente do Sinapro-RN, o foco do evento foi discutir sobre a gestão das agências em um novo modelo de comunicação. “Como o nome do workshop já diz, falamos sobre esse período de transformação, sobre o que está acontecendo em todo o país. Trazendo para um cenário local e comparando com os formatos praticados nacionalmente”, explicou.

O conteúdo do evento foi baseado na segunda edição do paper “Fenapro Transforma”, lançado no primeiro semestre deste ano pela Fenapro e Delta Consulting. A publicação mostra o atual cenários das agências de publicidade e seus desafios para se adaptarem às novas demandas do mercado.

Na abertura, Daniel Queiroz destacou a importância de eventos como esse, que vêm acontecendo em todo Brasil. “Alguns assuntos podem parecer distante da realidade de vocês, mas estou rodando o país inteiro neste ambiente de agências e posso constatar que os problemas são os mesmos”, afirmou.

Durante o workshop, os representantes das agências puderam fazer exercícios para analisar a gestão e o desempenho em inovação das empresas, além de receberem orientações sobre precificação. “Um encontro como esse é fundamental para as agências, porque a gestão é um tema muito individual, mas muitas ideias e práticas vêm dessa troca”, analisa o consultor Fernando Braga.

Para finalizar, Guto Barreto, diretor comercial do Sistema Ponta Negra de Comunicação, apresentou as novidades, números e tendências na programação da emissora, destacando a produção de conteúdo multiplataforma. Segundo ele, um evento como o Transforma é importante para reunir o mercado de comunicação para uma troca de ideias e experiências entre as empresas.

  Revista Negócios
 Veja Também