Crédito: Filipe Aires

Agência de viagem se reinventa e realiza viagem online à Índia

 

Reinvenção tem sido a palavra de ordem das empresas para se manterem abertas durante esta pandemia. No setor do turismo, um dos mais afetados, é preciso criatividade para oferecer novos serviços e não amargar ainda mais prejuízo. Em Natal, uma agência de viagens teve que adiar um grupo que iria para Índia em novembro deste ano e criou uma viagem online que acontecerá em dois finais de semana (25 e 26 de Julho e 1 e 2 de Agosto).

O “Mahila Expedição Online à Índia” terá anfitriões indianos, que falarão de temas como yoga e meditação, empreendedorismo feminino, projetos sociais, as belezas e contrastes do país. Os encontros terão tradução simultânea para o português.

A diretora da agência Compartilhe Viagens, Karla Larissa, conta que decidiu realizar a viagem online para não deixar o projeto completamente suspenso até o próximo ano. “Devido à pandemia, a nossa expedição à Índia, que aconteceria em novembro, teve que ser adiada para 2021. Mas é um projeto tão incrível, que não poderia ficar parado. Vai ser uma forma das pessoas conhecerem um pouco da Índia, que é um país que desperta tanta curiosidade, sem sair de casa”, afirma.

Karla Larissa explica que “a viagem” acontecerá em quatro encontros online, via plataforma de vídeoconferência. “A cada reunião, que terá cerca de 2 horas, teremos um anfitrião indiano diferente abordando um tema. Os participantes terão oportunidade de fazer perguntas e teremos um tradutor para que, mesmo quem não fala inglês, possa participar”, destaca.

Os anfitriões foram escolhidos pela sócia de Karla na Expedição, Karen Aires, que morou por três anos na Índia. Os encontros acontecerão nos fins de semana, às 10h (horário de Brasília), para conciliar os fusos horários do Brasil e Índia. As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (14), no site do evento: http://www.compartilheviagens.com.br/mahila/.

“O participante pode se inscrever para os quatro encontros com desconto ou apenas por encontro individualmente. Fizemos um valor bem acessível para que mais pessoas tenham acesso, mas que possamos também cobrir os custos da participação dos anfitriões indianos, intérprete, plataforma de vídeo conferência e divulgação”, enfatiza Karla.

  Revista Negócios
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