Crédito: Divulgação

Adotar um 'Organic Cup do Grupo M' faz diferença e o meio ambiente agradece

QUA. 04 NOV

Um copo descartável, em média, é utilizado por 20 minutos no máximo e leva cerca de 400 anos para virar microplástico, sem jamais se degradar por completo.

Além de não ser levado para a reciclagem, a coleta seletiva é um dos maiores custos que um município pode ter, deixando assim menos relevante a sua busca, mesmo com sua imensa importância.

Pelo seu interesse econômico baixo em sua reciclagem, o descartável acaba nos aterros, ou em grande parte das vezes: na natureza. Calcula-se que 60% de todo o plástico produzido até hoje acabou na própria natureza.

No processo de degradação do descartável, produzem-se microplásticos. Que no caso seriam pequenas partes desse objeto, que por conta das chuvas acabará em rios e lagos e mais tarde: em nossos mares.

Por serem muito parecidos com alimento de variados animais, os microplásticos acabam sendo confundidos e ingeridos pelos próprios animais, entrando em seu organismo.

Estima-se que pelo menos 1,5 milhões de animais morrem todos os anos por ingerir plástico (IRD), segundo estudos aproximados, já é confirmado a ingestão de no mínimo 9 tipos de plástico por seres humanos, em questão da ingestão destes animais. Sim, estamos comendo plástico.

Mas o que você tem a ver com tudo isso?

Nossas escolhas. Nosso planeta é baseado por todas as escolhas que fazemos diariamente. A mudança de hábito é uma ação simples, como separar o lixo ou até mesmo adotar um Organic Cup do Grupo M na mochila faz uma diferença imensa no final. Que tal mudar esta cadeia triste, abandonando o descartável de uma vez por todas? O planeta conta com sua ajuda.

  Revista Negócios
 Veja Também