Crédito: Divulgação

Ademicon prevê investir mais de R$ 10 milhões em inovação nos próximos dois anos

SEX. 08 JAN

A Ademicon, por meio de sua divisão de tecnologia, a Ademitech, anuncia que foi aprovada para participar do programa Curitiba Tecnoparque, que tem como objetivo a redução no imposto de empresas para reinvestimento em novos negócios e inovação.

Segundo o CTO da Ademicon, Tiago Jesuíno, o programa Tecnoparque veio para potencializar o processo de inovação no qual a Administradora de Consórcio já vinha investindo fortemente desde o início desse ano. “Com o incentivo fiscal serão mais de R$ 10 milhões injetados diretamente em tecnologia nos próximos dois anos”, explica.

Como parte da estratégia do programa de avançar no desenvolvimento de sistemas mais digitais e inteligentes, a Ademitech realizou, em junho deste ano, a aquisição da Conguru, startup que realiza comparativos entre as opções de consórcios e que possui uma das melhores equipes, além de tecnologia de ponta desenvolvida especialmente para o segmento.

Com a negociação, a Ademicon passa a utilizar a inteligência desenvolvida no projeto como instrumento para fortalecer um modelo de negócio focado em três diretrizes: criar uma melhor experiência para clientes e parceiros (como lojas e concessionárias); automatizar os serviços para que se tenha uma operação ominichannel; e a utilização de dados para a tomada de decisões sobre o negócio.

Para o diretor, a expectativa é que os investimentos tragam para os próximos anos uma melhoria no entendimento do que os clientes precisam e esperam dos consórcios e que isso se reflita em ações que aumentem a retenção.

“Nosso principal objetivo é transformar a Ademicon em uma empresa de tecnologia que vende consórcios. Virão novas aquisições, programas de aceleração de startups e colaboração com o ecossistema de startups do Brasil e do exterior, sempre com a ideia de trazer evolução para nossos negócios e para o mercado brasileiro como um todo”, finaliza Jesuíno.

Sobre a Ademicon

A Ademicon é a maior administradora independente de consórcios do Brasil nos segmentos de imóveis e de veículos pesados. O grupo administra as marcas Ademilar Consórcio de Imóveis, pioneira em consórcio imobiliário no Brasil e com quase 30 anos de atuação, e Ademimotors Consórcio de Veículos. A Ademicon também representa marcas no formato white label nos segmentos de consórcios de pesados e leves, como Iveco, Librelato, Mitsubishi, Suzuki, entre outras. O grupo tem possibilitado a um número cada vez maior de pessoas a conquista planejada de imóveis e veículos, atuando ativamente na geração de novos negócios e na formação de patrimônio dos clientes.

  Revista Negócios
 Veja Também