Crédito: Divulgação

Acompanhando crescimento do e-commerce, natalenses também fazem feira pela internet

 

Já imaginou fazer a feira completa sem sair de casa? A tradição de ir ao supermercado ainda é a principal forma de abastecer as residências em Natal. Contudo, com o crescimento do e-commerce (comércio eletrônico) a internet está se tornando uma das principais ferramentas para solicitar os produtos sem sair de casa. Em Natal, o Favorito Supermercados investiu na demanda e já começa a colher os frutos do sucesso.

De acordo com Vinícius Gama, diretor comercial da rede, os pedidos pela internet viraram uma tendência em Natal durante a pandemia. "O natalense está acostumado a fazer as suas compras na loja física, mas observamos essa tendência no mercado nacional e resolvemos investir também para os clientes da nossa cidade. O resultado está sendo bastante satisfatório. Percebemos que as pessoas também querem fazer supermercado pela internet, especialmente depois da pandemia", destacou.

Para instalar o sistema, o Favorito Supermercados realizou investimentos no setor. "Contratamos grandes profissionais da área para desenvolver o nosso sistema de vendas e desenvolvemos um site prático, que atende a necessidade do cliente. Além de ter um site moderno e simples de navegar, no qual os clientes tem a opção de montar seu pedido com rapidez e facilidade, as formas de pagamentos também são super práticas", apontou o diretor comercial.

Um dos principais fatores de atração dos consumidores são os novos sistemas de segurança. "Antes era complicado realizar uma compra na internet. O cliente não tinha essa certeza de segurança. Contudo, hoje a tecnologia avançou muito e é seguro comprar no sistema do e-commerce. O cliente pode usar os seus cartões para comprar na maior tranquilidade. A segurança do nosso cliente foi o ponto mais importante na implementação do nosso e-commerce", apontou Venícia Gama, diretor-geral da rede.

Outro fator que impulsiona o crescimento são as promoções desenvolvidas exclusivamente para as compras online. "Já temos o nosso aplicativo, que é um sucesso, realizamos promoções exclusivas para os clientes que compram por esse canal e observamos crescimento nas vendas. O detalhe é que não deixamos de lado os nossos clientes que também preferem a loja física, que são a nossa maior demanda. Além das promoções no site e aplicativo, as demais promoções são mantidas normalmente, já que são um grande sucesso nas nossas lojas”, finalizou Vinicíus Gama.

  Revista Negócios
 Veja Também