Crédito: Divulgação

Acompanhamento médico completo se torna ainda mais importante durante a pandemia

QUA. 24 MAR

Sabendo que é importante manter os cuidados com a saúde mesmo durante a pandemia, a Clínica do Shopping está seguindo todos os protocolos de biossegurança para garantir que seus pacientes realizem consultas e exames necessários e continuem cuidando da saúde. Desde o início da pandemia, a Clínica adotou protocolos rígidos que vêm sendo aperfeiçoados e reforçados.

Os ambientes e equipamentos são cuidadosamente higienizados e estão dispostos dispensers de álcool em gel em diversos pontos, na recepção o espaçamento entre as cadeiras de espera é respeitado e são utilizadas divisórias de proteção.

A equipe foi intensamente treinada para seguir todas as diretrizes, que incluem ainda troca assídua de máscara entre os atendimentos médicos e higienização das salas e equipamentos após cada paciente. Os dentistas são paramentados com jalecos descartáveis, máscaras e face shields, garantindo um cuidado minucioso.

O objetivo dos protocolos é garantir a segurança para que os pacientes não engrossem estatísticas de quem parou de cuidar da saúde e está sofrendo as consequências disso. Segundo dados da BBC Brasil, todas as regiões do país têm registrado quedas nos números de consultas, exames e cirurgias e, consequentemente, aumento de mortes por outras enfermidades que não a Covid-19, como infarto do miocárdio, câncer e acidente vascular cerebral (AVC).

De acordo com Péricles Cardoso, médico radiologista da Clínica do Shopping, "os protocolos que adotamos tornam o ambiente seguro, e é recomendável que os pacientes realizem seus exames e prossigam com seus tratamentos, principalmente os que já possuem alguma comorbidade, pois a perda do acompanhamento médico pode trazer prejuízos maiores à saúde", disse. Ele destaca que a pandemia torna ainda mais necessária a atenção a outras enfermidades, em um momento que manter a saúde em dia é prioridade de todos.

A Clínica do Shopping funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, contando com unidades no Midway Mall e no Natal Shopping. Por se tratar de um serviço de saúde, tem horário independente às mudanças dos shoppings, mas conta com toda a facilidade e segurança que eles têm a oferecer e com o conforto do estacionamento.

  Revista Negócios
 Veja Também