Ação social e doação de sangue no Shopping Cidade Jardim

QUA. 14 NOV

Reafirmando o perfil de abraçar causas sociais, o Shopping Cidade Jardim recebe o Lar do Ancião Evangélico (LAE), instituição sem fins lucrativos que atende idosos em situação de risco. A organização permanece com espaço cedido pelo mall até a quarta-feira (14), funcionando no horário das 13h às 21h, para divulgar e vender senhas do Jantar Beneficente do LAE que acontece no próximo dia 20 de novembro, às 19h30, no Átrios Recepções.

E em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro, o shopping da Zona Sul de Natal e o Hemonorte promovem o dia da doação de sangue, também, nesta quarta. Comemorando a data antecipadamente, a ação acontece das 9h às 17h, com a unidade móvel do Hemonorte estacionada em frente ao Real Botequim.
 
Além do jantar, o LAE também objetiva arrecadar doações, através da venda de produtos como camisetas e canetas. "Nosso maior foco é divulgar o nosso projeto para que mais pessoas possam conhecer e colaborar com o nosso trabalho", destaca Francisco Melo, supervisou da instituição.
 
O Lar do Ancião Evangélico iniciou as atividades em 1983 no bairro de Pirangi. Foi fundado, inicialmente, para acolher senhoras viúvas, mas com o tempo, ampliou os serviços para atender idosos em situação de risco social ou que a família não tem condições de assisti-los. Atualmente, assiste a 31 residentes que são tratados com muito amor e dedicação pela equipe de voluntários que, além da diretoria, conta com cuidadoras, enfermeira chefe, técnicos de enfermagem, nutricionista, assistente social e outros.
 
A senha para o Jantar Beneficente do Lar do Ancião Evangélico custa R$ 50,00 e mais informações podem ser adquiridas através do contato (84) 3217-3905.

Doar de Sangue
O dia da doação de sangue é realizado toda a 2ª quarta-feira do mês e tem o objetivo de facilitar o acesso desse serviço à população da zona sul de Natal. Para doar, basta estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam apresentar documentos e formulário de autorização); pesar no mínimo 50kg; ter dormido pelo menos 6 horas; estar alimentado e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

A clínica Médico do Shopping também integra a movimentação e oferece alguns atendimentos de forma gratuita, entre eles, teste de índice glicêmico e aferição de pressão arterial. Os exames ocorrem no período das 9h às 17h, no Hall de Eventos do shopping.
 

  Revista Negócios
 Veja Também