ABIH e CVC divulgam o RN como destino turístico

SEX. 27 ABR

A Associação Brasileira de Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte, ABIH-RN, juntamente com a CVC Viagens, está focada em investimentos e ações promocionais, em todo o país, com o objetivo de destacar o estado como destino turístico.

Nesse mês de abril a ABIH-RN realizou varias Blitzs em lojas da CVC de São Paulo, que contou com a presença dos hotéis e receptivos, de Natal e de Pipa, que trabalham com a CVC operadora. Na ocasião foram visitadas 38 lojas com distribuição de material dos hotéis e do destino, além de brindes aos agentes de viagens, divulgando o destino do RN. A ação teve o apoio do Governo do Estado, através da Setur e Emprotur e Potiguar Turismo.
  
Estiveram presentes representantes da Potiguar Turismo, Hotel Esmeralda, Hotel Ocean Palace, Hotel Majestic, Hotel Praiamar e Praiamar Express, Natal Dunas, Hotel Visual, Holiday Inn Arena, SERHS Natal Grand hotel, Wish Natal, Rifóles, Pontalmar, Marsol, Aram Hotéis, Marsol, Yak, Bello Mare, Porto Suites, D´Beach, Pipa Lagoa Hotel, Vila Gale Touros.

Marketing
Outra grande ação de divulgação do nosso destino começou a ser executada em Campinas-SP, no Shopping Unimart Campinas. Uma parceria entre a ABIH-RN e o Grupo Planeta Turismo Ltda, que já esta em seu 3º ano consecutivo, deu início a uma campanha de marketing no local, que começou dia 20 de abril até 15 de maio. Um trabalho que tem como objetivo promover o RN, aproveitando o dia das mães. Para isso, viagens e hospedagem serão sorteadas para os clientes que comprarem pacotes para o Rio Grande do Norte. Uma loja temática foi montada especialmente no shopping, totalmente decorada com as nossas paisagens e itens que fazem referência à cultura potiguar. 

No mesmo espaço também estão acontecendo exposição, entrega de material gráfico institucional do RN e dos hotéis, degustação de petiscos e doces regionais, além de apresentações musicais típicas da terra. Peças publicitárias estão expostas por todo o shopping e em outdoors na cidade, assim como divulgação através das redes sociais e na rádio Band FM Campinas, que estará promovendo uma blitz no local. Buscando fortalecer ainda mais o destino, a campanha se estende aos clientes das demais lojas do Grupo Planeta, que também irão concorrer ao sorteio de 4 pacotes para Natal/Pipa com direito a acompanhante (sendo 7 noites, com café da manhã) que será realizado no período do dia das Mães.

Capacitação
Ainda no mês de abril, entre os dias 24 e 27, realizamos uma capacitação em parceria com CVC Corp, nas operadoras Trend, Visual Turismo e Submarino, todas em São Paulo. Uma ação focada, especialmente, para capacitar os mais de 200 agentes de viagens que compareceram, mostrando os nossos atrativos como também a nossa infraestrutura hoteleira, e, com isso, impulsionar as vendas. Além da parceria com a CVC e suas controladas, contamos, para a realização dessa ação, com parceria da Potiguar Turismo, que faz o receptivo da CVC em Natal.

“Ações como essa são de extrema importância para manter o contato com as principais operadoras do Brasil e com seus agentes de viagens, visando não só a permanente lembrança do destino, como também o aumento das vendas. É uma das formas de fazer a aproximação do destino com quem nos vende de forma descontraída, gerando simpatia e afinidade com os agentes de viagens, e até mesmo com o turista”, pontuou o presidente da ABIH-RN, José Odécio Júnior, que frisou a necessidade de outras ações promocionais com a CVC. “As próximas ações já estão sendo planejadas, e em breve iremos anunciar. O fato é que promoção e divulgação de um destino devem ser feitas permanentemente”, concluiu.
 

  Revista Negócios
 Veja Também