Crédito: Divulgação

4 séries da Netflix que vão te ensinar a se tornar um mega empreendedor

SEG. 14 JUN

Para ser um grande investidor é preciso muito esforço e estudo para poder adquirir habilidades específicas e necessárias para atuar no mundo dos negócios. No entanto, o especialista em negócios Gérlio Soares Figueiredo pontua que é preciso ir a campo e colocar em prática o que se aprendeu para melhorar cada vez mais as competências.

"Obter conhecimento é de suma importância, ainda mais se o setor que pretende investir é muito específico. Mas é mais importante aprender na prática com os próprios erros, porque é assim que se aperfeiçoa a competência que ganhou estudando", disse.

Entretanto, se o receio não está te dando confiança para tomar uma atitude, que tal aprender como é trabalhar no mundo dos negócios por meio de filmes e séries ? Além de ser muito divertido, vai te ajudar a sair do campo das teorias. Assim, o especialista elencou 4 produções da Netflix que vão te ensinar como um empreendedor faz na prática.

1) Suits:"Embora seja uma série de advogados, que se passa em um tradicional escritório de advocacia de Nova Iorque, é possível aprender muito com essa produção. Por exemplo, para se ter uma mega equipe de funcionários é preciso contratar bem, e essa série ensina. Além disso, mostra também a importância de oferecer treinamentos e capacitação para trabalhadores que não possuem conhecimentos técnicos".

2) Fome de poder:"Ótima série para aprender sobre modelos de negócios. O personagem principal já havia tentado outros meios de empreender e também diversas maneiras, até que ele viu uma oportunidade em um modelo de negócio alimentício inovador e acreditou nisso mais que seus próprios idealizadores, expandindo a empresa".

3) Dirty Money (Na Rota do Dinheiro Sujo): "É um documentário original da Netflix que apresenta a corrupção, escândalos financeiros e lavagens de dinheiro de grandes empresas, o qual as citadas são Volkswagen e o banco HSBC. É um verdadeiro manual que vai ensinar o telespectador como ser um bom gestor".

4) Breaking Bad: "Apesar de polêmico, assuntos como gestão de qualidade, concorrência e escalabilidade, são tratados na trama".

  Revista Negócios
 Veja Também