Crédito: Imagem Free

160 startups apresentam seus negócios a investidores no InovAtiva Experience

TER. 27 JUL

Nos dias 31/07 e 09/08, 160 startups irão apresentar suas soluções para investidores de todo o país no InovAtiva Experience, evento que marca a conclusão do ciclo de aceleração 2021.2 do InovAtiva Brasil. Com número recorde de participantes em uma única edição, o evento é promovido com o objetivo de conectar as startups participantes do programa a investidores, mentores e grandes nomes do empreendedorismo inovador.

"O InovAtiva Experience é uma oportunidade única para os participantes do InovAtiva Brasil. No evento, os 160 negócios que mais se destacarem nos quatro meses do programa terão a chance de apresentar suas soluções para investidores relevantes do ecossistema de inovação nacional. Além disso, conseguem grande visibilidade e criam conexões decisivas para seu desenvolvimento”, diz o Secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa.

Em sua primeira edição de 2021, o InovAtiva Experience vai contar também com agenda aberta ao público no dia 07/08, mediante cadastro no site do InovAtiva. O público poderá acompanhar palestras e painéis sobre empreendedorismo, além de ter a chance fazer networking com players importantes do ecossistema nacional.

Todas as atividades do Experience acontecerão de forma totalmente online. No dia 31, primeiro dia do evento, os empreendedores participantes do Ciclo 2021.1 irão receber feedbacks sobre seus pitches - como é chamada a apresentação das startups - por parte de uma banca especializada de mentores. Essa etapa é preparatória para o Demoday, realizado no dia 9, segunda-feira, quando as soluções serão expostas a investidores em bancas temáticas.

"Ter a oportunidade de estar frente a frente com investidores, potenciais clientes e parceiros é um momento único oferecido aos acelerados do Inovativa Brasil, é a consolidação de meses de aceleração e preparação. Isso é o Inovativa Experience, uma conexão dessas startups com o mercado", ressalta o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Perfil das Startups Participantes

Pela primeira vez em 8 anos, o InovAtiva Brasil concluirá um ciclo de aceleração com 160 startups. Destas, 75% são da região Sudeste, sendo (25%) somente do Estado de São Paulo.

Sobre seu estágio de desenvolvimento, 47% das startups já têm seu serviço disponível no mercado; 70% dos empreendimentos já patentearam suas soluções; e quase 90% já possuem clientes. As 160 startups participantes do InovAtiva Experience atuam principalmente nas áreas de Saúde (13%), Tecnologia da Informação e Comunicação (11%) e Tecnologias Sustentáveis e Verdes (6,8%). Além disso, 45% delas são do segmento B2B (73 startups) e 37,5% no modelo SAAS (Software como Serviço) (60 startups).

Programação

O evento será realizado nos dias 31/07, 07 e 09/08 e oferecerá o sábado (07/07) para o público externo, com a promoção de uma série de painéis e palestras ao vivo.

Conheça o cronograma:

Sábado, 31/07 – 9h às 18h30: Abertura e Treinamento de Pitch

A abertura do evento contará com mensagem de boas-vindas das autoridades da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (SEPEC/ME) e do Sebrae. Ao longo do dia, será realizado um treinamento de pitch, em que os participantes apresentam suas soluções para as 16 bancas de avaliação, compostas por mentores e parceiros InovAtiva. Após os 4 minutos de pitch e 6 minutos de feedback para cada uma, os empreendedores poderão aperfeiçoar suas apresentações de pitch para o Demoday (09/08).

Sábado, 07/08

9h às 18h30: Programação aberta ao público . Este dia pode ser aproveitado por qualquer pessoa interessada nos conteúdos do evento. Veja abaixo quais serão os painéis e saiba mais detalhes:

9h00: Palestra – Sonho grande: como as conexões certas levaram empreendedores ao sucesso

9h45: Painel de Oportunidades 1 – Conexão com Grandes Empresas: Como preparar minha startup para falar com grandes empresas?, com Rodolfo Zhouri, Sócio na eMotion Studios;

11h00: Painel de Oportunidades 2 – Conexão com Talentos: Como atrair talentos?, Lorena Locks, Recrutadora Técnica na Ambev Tech

14h00: Painel de Oportunidades 3 – Conexão com Capital: O cenário de investimentos no Brasil e quais são os caminhos para minha startup, com Marcos Muller, CEO da Darwin; Maria Rita, Diretora Executiva na Anjos do Brasi; João Kepler CEO da Bossanova Investimentos; Alexandre Peteffi, Sócio na E271 Consultoria

16h30: Workshops simultâneos

Hack de Vendas no Digital, com Rimaldo de Sá (Beta Rede), Carolina Guimarães (OmniChat) e Raoni Herrero (Hotel Urbano) Como se inserir dentro do Ecossistema de Inovação do seu Estado, com Sandro Vieira (SmartGreen Tecnologia S.A), Michele Janovik (Base27) e Helena Merck (Gestora da Comunidade Inovadores Inquietos) 17h30: Cases de (In)sucesso – Histórias Reais, com Leonardo Alves (Somos MOV), Leo Gmeiner (Schoool Guardian) e Paula (Instituto de Neurolinguística)

Segunda-feira, 09/08 – 8h às 18h45: Demoday e Encerramento

O último dia do evento é o mais esperado pelos empreendedores do ciclo de aceleração do InovAtiva Brasil 2021.2. É quando eles têm a oportunidade de participar do Demoday: a apresentação de seus pitches às bancas, compostas por investidores, parceiros e mentores. Concluídas as rodadas de apresentações, as startups recebem o selo final do programa e será feita uma votação para definir a startup destaque de cada banca. Ao todo, serão realizadas 16 bancas com temáticas diversas como agronegócios, saúde e educação.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também