Crédito: Imagem Free

15 startups brasileiras participam de evento global sobre inteligência artificial

QUI. 04 MAR

Quinze startups brasileiras serão selecionadas para participar do World Summit AI – Americas, um dos maiores eventos globais de inteligência artificial aplicada ao ambiente de negócios. Interessados em participar da seletiva podem se inscrever gratuitamente, até o dia 12 de março aqui. A missão é fruto da parceria entre o Sebrae e o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Setor de Ciência, Tecnologia e de Inovação (SECTEC) do Consulado-Geral do Brasil em Montreal, com a parceria da Montréal International, da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) e da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A iniciativa conta com o apoio do Programa Diplomacia da Inovação do MRE.

Neste ano, o World Summit AI – Americas traz uma nova proposta. Totalmente online, o evento será realizado nos dias 20 e 21 de abril, numa plataforma que vai proporcionar o contato com milhares de pessoas envolvidas com inteligência artificial. A programação inclui reuniões técnicas, sessões de matchmaking, entrevistas exclusivas, estudos de casos, rodadas de conversas com curadores, encontros focados em nichos e palestras com especialistas internacionais em tecnologia e inovação. No rol dos palestrantes estão líderes de empresas como Facebook, Microsoft, Verizon, Rappi, Mastercard, Zetane Sistems, EqualAI, entre outras. Acadêmicos de universidades internacionais como da Virginia, de Yale, e McGill também estarão presentes.

Empreendedores, cientistas, startups e investidores se reunirão em uma plataforma online para fazer negócios, trocar ideias, fazer novas parcerias e desenvolver inovações com inteligência artificial que tragam soluções para o mundo. A analista de inovação do Sebrae, Cristina Mieko, destaca a importância de startups brasileiras participarem da imersão. “Teremos 15 empresas dentro World Summit AI – Americas expandindo suas potencialidades em fazer negócios com o mundo. Essas startups vão receber capacitação sobre como fazer negócios no Canadá, terão mentorias individuais e pelo menos dez reuniões de negócios. É uma oportunidade única de internacionalizar o seu negócio”, afirma a analista.

Na última segunda-feira (1º/3), o SECTEC e a CCBC realizaram webinar para incentivar a participação das startups na missão seletiva para o World Summit AI – Americas. Na ocasião, o gerente adjunto de inovação do Sebrae, Paulo Puppin, destacou o potencial de internacionalização do evento. “É uma excelente oportunidade de romper as fronteiras e mostrar seu negócio para o mundo. A pandemia, apesar de todas as infelicidades, nos trouxe a possibilidade de fortalecer as reuniões virtuais. Com o World Summit AI – Americas vamos colocar startups brasileiras em contato com o mercado mundial, em especial do Canadá. O custo disso para o empresário vai ser quase zero, ele pode fazer esse contato usando a internet de casa. Isso é incrível”, disse. Assista a transmissão completa aqui.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também