Notícias

Divulgação

Geral

08 de outubro de 2019 às 18h30

Abreu lança modalidade de antecipação de aluguel

A Abreu, em parceria com uma empresa securitizadora, lançou no Rio Grande do Norte um produto que está movimentando o mercado de locação de imóveis de forma pioneira. A antecipação de aluguel é a novidade que permite ao locador receber o valor total de três a 12 meses de aluguel. Na prática, o cliente Abreu pode receber o valor correspondente a 12 meses em apenas dois dias úteis, mediante aprovação da financeira, e a imobiliária continua recebendo normalmente o aluguel mês a mês do inquilino.

Com esse novo serviço, a Abreu busca atrair novos clientes para locação de imóveis junto à empresa, oferecendo um benefício direto com a antecipação dos valores. Conforme esclarece o diretor Ricardo Abreu, não se trata de empréstimo ou outros tipos de financiamento. "O cliente vende até 12 meses de aluguel e pagamos o valor à vista. Essa modalidade ainda se transforma em benefício direto para quem está precisando de dinheiro em mãos para quitar dívidas ou fazer investimentos, usando o valor total como preferir", detalha.

E se o inquilino deixar de pagar? Nesse caso, a Abreu cobra do inquilino ou dos fiadores. Com isso, a antecipação de aluguéis é uma solução para os locadores que já vivenciaram o problema de inadimplência.

Outra facilidade é que o serviço é efetivado por meio de assinatura digital, ou seja, não é necessária a ida ao cartório, reduzindo também a burocracia, assim como em todos os contratos de locação. "A antecipação é por uma cessão de direitos da locação e nesse contrato quem paga o Imposto de Renda é o nosso parceiro. Fazendo as contas, o proprietário terá ainda mais liquidez na locação", acrescenta o diretor.

 

Revista Negócios

TV NEGÓCIOS

Fórum Negócios