Notícias

Divulgação

Equipe da FindMe: Reginaldo Silva (CTO), Diogo Vinícius (CEO), e Gabriel Ranyer (CCO)

Tecnologia

10 de julho de 2019 às 17h30

Startup potiguar inicia operação internacional

 

Situada no coração da Avenida Paulista, símbolo do capitalismo brasileiro, a FindMe se prepara para ganhar o mundo. Startup de segurança patrimonial genuinamente potiguar, acaba de instalar a sua primeira operação internacional, no Paraguai. “Esse é um passo muito importante na nossa jornada. Seremos um marco para a gestão das operações de segurança patrimonial paraguaia assim como vem acontecendo no Brasil”, vibra Diogo Vinícius, CEO da FindMe.  

Criada em 2015, em Natal, a FindMe atende mais de 90 clientes e já opera em 20 estados do Brasil. “Sou um entusiasta da inovação. A aplicação de novas tecnologias revolucionou vários mercados, pode ter certeza que vai revolucionar o mercado de segurança também. Ninguém quer ficar para trás. Ninguém quer ser a Blockbuster da segurança”. afirma Diogo. 

O app revoluciona um dos segmentos mais tradicionais da economia: o mercado de segurança patrimonial. “A segurança é a segunda maior preocupação entre os brasileiros. É um mercado gigante que movimenta mais de cinquenta bilhões de reais por ano e é bastante carente de novas tecnologias. Com certeza há muitas oportunidades nesse segmento”, informa o CEO da FindMe.

Operacionalidade
A startup criou um sistema de monitoramento online de equipes de vigilantes, onde as empresas de segurança podem acompanhar, em tempo real, o cumprimento das atividades dos seus funcionários. Os funcionários, por sua vez, reportam ocorrências, preenchem checklists, e se comunicam direto com a base, através da plataforma. A ferramenta também permite a extração de relatórios personalizados de acordo com a natureza da operação ou o tipo de cliente. Por ser tudo em tempo real, a plataforma gera maior poder de decisão e rapidez na prestação de contas, viabilizando a gestão estratégica das operações.

“A FindMe dá condições aos gestores de antecipar a tomada de decisão de forma eficaz, possibilitando uma gestão baseada em dados, muito mais preditiva e menos reativa”, aponta Diogo. E de acordo com ele, a aceitação no mercado nacional tem sido a melhor possível. 

“Os principais diferenciais da FindMe são o custo-benefício em relação ao concorrente e a questão da facilidade: fica muito mais simples e didático para o vigilante e o mapa em tempo real é bem interessante para a operação”, avalia Everton Hoffmann, coordenador do Grupo Poliservice (PR). “Eu vejo como um sistema inovador, que disponibiliza a ronda remota e os vigilantes não conseguem manipular. Me dá mais confiança e visibilidade", completa Adilson Bevilaqua, diretor da SJT Segurança (MT).

Mais informações: www.findme.id
 

 

Revista Negócios

TV NEGÓCIOS

Fórum Negócios